sábado, 19 de abril de 2014

Feira Pan-Amazônica do Livro vai homenagear o Pará em 2013



Feira Pan-Amazônica do Livro vai homenagear o Pará em 2013

Evento acontece entre os dias 26 de abril e 5 de maio, no Hangar

'Eu sou de um país que se chama Pará'. Esta frase, dos paraenses Paulo André e Ruy Barata, na canção intitulada 'Porto Caribe', inspirou a homenagem a ser realizada na 17ª edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, um dos maiores eventos do gênero no Brasil, que, tradicionalmente, faz uma menção especial a um país. Na versão de 2013, no entanto, o grande homenageado será o Pará, tema de várias atividades culturais e literárias. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (24), durante o lançamento da Feira. A cerimônia de lançamento da XVII Feira Pan-Amazônica do Livro contou com a presença do secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves; da diretora de Cultura, Ana Catarina Brito; da coordenadora do evento, Andressa Malcher, e do representante da Associação Brasileira de Difusão do Livro, Robério Paulo Silva, além de expositores e outros envolvidos na realização do maior encontro literário da Região Norte. A EEEFM Honorato Filgueiras participará mais uma vez com o Projeto Radio Escola em parceria com o NTE (Núcleo Tecnológico Educacional) e Radio WEB Seduc.

XII FEIRA CIÊNTIFICA E CULTURAL DA EEEFM HONORATO FILGUEIRAS
















Contadores de História da EEEFM HONORATO FILGUEIRAS










Os olhares acompanham atentos o que só se enxerga com a imaginação. A espera de cada ato, crianças e adultos se concentram nas palavras que saem com emoção da boca do contador de histórias. Esse ofício milenar, cheio de lirismo, foi lembrado no Projeto Contadores de História da Escola Estadual Honorato Filgueiras, coordenado pela professora Sandra Feiteiro de Língua Portuguesa de nossa Instituição de Ensino.

domingo, 6 de abril de 2014

DESFILE ESCOLAR 2013 DA EEEFM HONORATO FILGUEIRAS













                                                         Desfile escolar 2013

NATAL SOLIDÁRIO 2013 DA EEEFM HONORATO FILGUEIRAS













                                                 PROJETO NATAL SOLIDÁRIO 2013

MAIS EDUCAÇÃO BANDA MUSICAL HF EEEFM HONORATO FILGUEIRAS









                                               PROJETO MAIS EDUCAÇÃO
Este ano letivo de 2014 a EEEFM Honorato Filgueiras, abrira inscrição para participação da Banda Musical de nossa escola. A Banda HF, única no gênero na Ilha do Mosqueiro foi criada no ano de 2010 através do projeto Mais Educação do Governo Federal. A Banda Musical HF participa de todos os eventos da escola e escolas subjacentes de nossa querida Ilha.