Feira Científica e Cultural 2014

Loading...

sábado, 13 de novembro de 2010

Ensino Médio Inovador

SEMINÁRIO NACIONAL DO ENSINO MÉDIO INOVADOR BERTIOGA/SP

Mais de 600 professores, gestores educacionais e estudantes reuniram-se no Seminário Nacional do Ensino Médio Inovador, em Bertioga (SP), para analisar o processo de implantação deste programa nas secretarias estaduais de educação e escolas.

O programa Ensino Médio Inovador surgiu para estimular as redes estaduais de educação a elaborar soluções criativas de diversificação dos currículos, com atividades integradoras, a partir dos eixos trabalho, ciência, tecnologia e cultura. É uma forma de melhorar a qualidade da educação oferecida nessa etapa de ensino e torná-la mais atraente. Participam do programa 357 escolas públicas em 17 estados e no Distrito Federal.

Durante o seminário, foi avaliada a implementação do programa nas escolas e analisados os planos de ação pedagógica dos estados.

A Escola Estadual professor Honorato Filgueiras, novamente única escola da USE 19, contribuiu no Seminário com a participação dos professore Luciano Aguiar, Valdir Barros e o diretor Wagner Barros que apresentaram o “Festival Musical Moca Musica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário