sexta-feira, 15 de julho de 2011

FEBRACE 2011: Uma Odisséia em São Paulo





HONORATO EM SAMPA




A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.
A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.
Desenvolvemos o ano todo ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em nosso país.
Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer. A EEEFM Honorato Filgueiras teve uma participação especial, com presença do diretor Wagner Barros, Arneide Carvalho Técnica em Educação, e a Professora Cíntia Aline e seus alunos. O Projeto foi: Química Experimental no Ensino Médio-uma pratica com produtos Naturais, Renata Kelly Souza, Luis Herique Mouta, Cíntia Aline Souza (Orientadora).










Neste ano, a escola pretende dobrar a participação de professores e alunos nos eventos de mostra científicas no Estado e Brasil. O desafio começa em Setembro na Feicipa ( Feira de Ciências do Estado do Pará ), os projetos são financiados pelo Projeto MAIS EDUCAÇÃO do Governo Federal. Em Novembro a escola realiza a E.T.I.C ( Exposição de Trabalhos Científicos) da Escola Honorato Filgueiras, onde o vencedor tem direto de participara da 10 edição da FEBRACE na USP em Março de 2012.





















Um comentário: